segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre duas pernas


A onda agora é andar. E não apenas pq eu descobri que estou 5 kilos acima do ideal. Pq o transporte em SP tá caro, sempre cheio, e o carro...bem, o carro é aquela coisa: estamos na cidade feita pra ele, então só tem carros. Pra onde vc vai quando um trajeto de 10km dura 1 hora? Vc anda. Ainda não levo tão a sério a bike quanto andar.

Últimos trajetos:

Metrô Sumaré - Mercado Municipal : A tranquilidade de atravessar as largas calçadas da Dr Arnaldo, subitamente dá lugar ao estresse de descer a Consolação. Carros indo em direção ao centro em altíssima velocidade, passam a 1m de vc com sangue nos olhos. Perigoso. Depois no centrão a velocidade diminui, muitas pessoas e poucas calçadas, mas o passeio compensa.

Metrô Sumaré - Santana : Indo pela ciclovia da av Sumaré até o Palmeiras o caminho é cremoso, e logo pela Marquês de São Vicente dá pra alcançar a Ponte da Casa verde e a ciclovia da av. Bráz Leme. Apesar de ficarem no meio da via, as ciclovias viabilizam um dos melhores caminhos da cidade.

Metrô Paraíso - Metrô Sumaré : Paulista sempre legal pra andar, apesar de ser um passeio mais lento, o movimento da Av. é muito divertido.

Santana - Guarulhos : 3 horas caminhando pelo Tucuruvi, Jaçana e Guarulhos. A proximidade com a serra da Cantareira agrada, e as casinhas típicas da av Guapira valem o passeio.

Nenhum comentário: