quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Embalo da modinha

É fácil me chamar de “embalo de Al Gore”, ou mesmo de “empolgação da modinha aquecimento global”...blá blá blá.

Há muitos anos tomo atitudes para melhorar e conscientizar o meu consumo. Economia de energia e água, reciclagem de lixo e dirigir automóvel o menos possível. Mas admito que com o filme do Al Gore, “Uma Verdade Inconveniente”, passei a tomar mais medidas e ter mais consciência. Aliás, tenho o filme em DVD aqui em casa, quem quiser é só pedir que eu empresto.

No final do filme existe uma lista com 10 coisas que podemos fazer no dia-a-dia. Uma delas me passou desapercebido:

- Desligue os aparelhos eletrônicos.

Agora, durante a noite, eu desligo todos os aparelhos da parede. Aquelas pequenas luzes de “stand by” da tv, do modem da net, do receptor de tv, do dvd, do estabilizador do microcomputador, o microondas...enfim. Minha conta de luz foi de R$110,00 para R$64,00!!!

Se ajudar a crise energética que aponta no horizonte, ou ajudar a consumir menos recursos do planeta não são o suficiente para motivar as pessoas a fazer isso...que tal uma diminuição e um economia de dinheiro dessas na conta, hein?!

Claro, considerando que das 14 lâmpadas da minha casa, 10 são fluorescentes. As 4 comuns ficam em lugares pouco usados.

Nenhum comentário: