quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vi hoje no programa da Oprah no GNT uma mulher de 42 anos que dormia 18 horas por dia. Ela tomava 3 litros de coca no café da manhã, acompanhados por misto quente e batatas fritas. Seu almoço era pizza, seu lanche da tarde salgadinhos de queijo com chocolate. Seu exercício físico preferido era andar de carro.

90 dias depois de uma intervenção médica ela aparece no programa. Adepta de Yoga e comida saudável, ela perdeu 20kg e estava linda. Trocou a coca por água.

É mais um exemplo desses programas, como o inglês “vc é o que vc come”. Uma intervenção profissional, uma personal trainner e um programa de tv.

Mas, no dia-a-dia, como evitar tanta farinha refinada, açucar, óleos hidrogenados e sedentarismo? Nenhum programa de tv vai na sua casa. Ler os rótulos, a exaustão...de forma minuciosa...chata mesmo! Ler os ingredientes, saber do que o produto se trata, se contém açucar, óleos hidrogenados e farinhas refinadas. E uma atitude além da preguiça e do sedentarismo.

Dois exemplos aqui em casa : Açucar mascavo – na zona cerealista custa R$2 o quilo, mais saudável e deixa tudo mais gostoso, com sabor natural, principalmente o café.

Andar a pé – Quebrei o dedo há um mês numa partida de basquete. Estou fazendo fisioterapia numa clínica com acesso na ida de ônibus muito difícil. Fui a pé e demorei 20 min!!!Somente 20 minutos de caminhada. Na volta posso optar por pelo menos uma linha de ônibus, caso não queira andar mais 20 minutos. Correndo seriam 5 minutos!!

Nenhum comentário: