sábado, 29 de setembro de 2007

Saúde não delivery

Ontem, eu e minha mulher pedimos uma pizza, como se fosse algum tipo de "ocasião especial". A tal ocasião era o final da novela das 8. Imagino que o país inteiro parou pra ver quem matou Taís, quem quer que fosse essa mulher até a noite de ontem.

Uma atitude simples, mas que tem um impacto, ambiental e de saúde.

Temos que diminuir pequenos trajetos de automóveis e motos como esse. A moto saí da pizzaria até a minha casa e volta, esse é o trajeto. É uma atitude acomodada, feita por milhões de paulistanos. Menos pior que o entregador tinha duas entregas nesse quarteirão, me perguntando inclusive aonde ficava o outro número.

O impacto na saúde é menor talvez. Por mais que eu confie na pizzaria, não sei dizer como eles armazenam os ingredientes, se eles são de confiança e estão dentro dos prazos de validade. Nosso pedido era escarola com mussarela. Queijo amarelo e alguma verdura.

Quanto a novela...não parece ter mudado desde a última vez que assisti uma....acho que em 1989, quando a questão era quem tinha matado Odete Roittman. Claro que sem o mesmo impacto da época. Um entretenimento ruim é a novela. Infantilóide, mecânica, muito show business e pouca arte. Como a pizza, que se tivesse metade do queijo e o dobro da verdura seria muito melhor.

Nenhum comentário: